Noticias

SIC e TVI perdem dois milhões por mês

As estações privadas sentiram um forte impacto no primeiro trimestre de 2015 com a queda do negócio das chamadas de valor acrescentado.
A Impresa, dona da SIC, anunciou ontem que fechou este período com um prejuízo de 2,8 milhões de euros. "Foi um primeiro trimestre muito difícil. A principal razão para este resultado foi a redução das receitas dos IVR [chamadas de valor acrescentado]", diz Pedro Norton, presidente do grupo. A quebra, diz, deveu-se ao "acordo de autorregulação entre as três televisões generalistas, mas também pelo barramento das chamadas dos concursos com participação telefónica", explica o responsável.
De acordo com cálculos do Correio da Manhã, no total o grupo Impresa recebeu menos 5,5 milhões de euros do que nos mesmos meses do ano passado com a diminuição dos chamados IVR.

Já a Media Capital, dona da TVI, atribuiu a redução de 1,5 milhões de euros nos ‘outros rendimentos’ da área de televisão aos mesmos fatores. Ainda assim, o grupo obteve um lucro de quase 2,3 milhões nos três primeiros meses do ano.

Contas feitas, os dois canais privados terão perdido cerca de sete milhões de euros neste período. Ou seja, mais de 2,3 milhões em cada mês. Contudo, os próximos meses serão diferentes, já que as operadoras de telecomunicações levantaram, em abril, o barramento que tinham feito para este tipo de chamadas.

IN:CM

To Top