Noticias

O Costa e o Benfica………..

Encontrei isto, será verdade? se for é mais uma, no nosso lindo jardim da corrupção ……………

Costa isenta Benfica de pagar 1,8 milhões

Jornal i
João D´Espiney e Rui Miguel Tovar17 horas atrás


© Fornecido por Jornal iA Câmara de Lisboa quer isentar o Benfica do pagamento de taxas urbanísticas no valor de 1,8 milhões de euros e vai aceitar a regularização de vários equipamentos existentes no complexo do Estádio da Luz, incluindo o Museu Benfica Cosme Damião, espaços comerciais, piscinas e um pavilhão, que foram construídos sem a obrigatória licença.
O i tentou obter uma justificação para as duas propostas junto dos responsáveis da câmara mas sem sucesso, já que até à hora de fecho desta edição não se mostraram disponíveis para explicar a decisão, noticiada pelo jornal "Público".A proposta aprovada com os votos contra do PSD, PCP, CDS e a vereadora Paula Marques, do Movimento Cidadãos por Lisboa, prevê "a submissão à assembleia municipal da aceitação da isenção do pagamento da taxa pela realização de infra-estruturas urbanísticas (TRIU) e da compensação urbanística (…) respeitante unicamente ao uso de equipamento e serviços complementares à actividade desportiva".
"Ontem denunciei e votei contra esta proposta. Num tempo de tantos sacrifícios para os portugueses, estes não compreendem e não aceitam esta situação, especialmente quando se trata de isentar áreas afectas a usos que não são estritamente desportivos que é a vocação do clube", criticou o vereador do PSD, António Prôa. "Seja o Benfica ou outro clube, não me parece que seja tolerável que a câmara, ao mesmo tempo que aumenta brutalmente as taxas, possa conceder dispensa do pagamento de taxas nestas circunstâncias", acrescentou.Com efeito, ainda há pouco tempo, o presidente da câmara António Costa defendeu a criação da taxa de turismo em Lisboa como forma de contrariar a redução de receitas que o município tem tido. A câmara prevê arrecadar sete milhões de euros com esta nova taxa, que tanta polémica suscitou quando foi aprovada.
Segundo o "Público", só em Abril de 2014 é que a Benfica Estádio submeteu ao município "o pedido de alteração da licença de operação de loteamento" dos equipamentos já mencionados. "Como é possível que se tenha construído aqueles edifícios sem qualquer licenciamento e que a câmara o tenha permitido", questionou, por seu lado, o vereador do PCP, Carlos Moura, o único a votar contra esta proposta.O i tentou obter também um comentário oficial do Benfica mas também sem sucesso até à hora de fecho desta edição.

To Top