Noticias

Marco Silva não é hipótese para o Benfica

Notícia Bola Branca. Conheça as razões que levam Luís Filipe Vieira a riscar o nome do ex-técnico do Sporting da lista de potenciais sucessores de Jorge Jesus. Rui Vitória é o nome mais bem colocado para assumir comando do bicampeão nacional.

Marco Silva não será treinador do Benfica, segundo apurou Bola Branca. Desejado por muitos benfiquistas como o substituto de Jorge Jesus no comando técnico do bicampeão nacional, as hipóteses de Marco Silva rumar à Luz são, nesta altura, nulas.


Apesar do reconhecimento pelo trabalho desempenhado pelo jovem treinador em Alvalade, o constante atrito público gerado com o presidente leonino, usando a comunicação social, é um factor que pesa na decisão de Luís Filipe Vieira e que está a afastar Marco Silva da lista de candidatos ao lugar deixado vago por "JJ".


O argumento de contratação de Marco Silva com o objectivo de vingança sobre o rival lisboeta, sabe igualmente Bola Branca, não colhe o agrado do presidente benfiquista.


O "dossier" da sucessão de Jesus no comando técnico das águias será abordado por Vieira, com total concentração, somente na próxima semana. E isto porque o presidente encarnado viajou esta sexta-feira para Berlim, onde amanhã assiste à final da Liga dos Campeões, entre Juventus e Barcelona.


Confirmado. Rui Vitória no topo da lista
Com Marco Silva fora da jogada, Bola Branca está em condições de garantirque Rui Vitória é o principal candidato, reunindo todos os predicados já enunciados por Luís Filipe Vieira: qualidade técnica, conhecimento do clube, empatia e predisposição para apostar na formação "made in Seixal" e, ainda, o facto de ser benfiquista.


Rui Carlos Pinho da Vitória, de 45 anos, cumpriu, em 2014/15, a quarta época enquanto treinador do Vitória de Guimarães, tendo guiado a equipa minhota ao quinto lugar do campeonato e ao consequente apuramento para a Liga Europa da próxima temporada.

Na sua carreira, Vitória passou ainda por Vilafranquense, Fátima e Paços de Ferreira, para além de ter comandado os juniores do Benfica, entre 2004 e 2006.

fonte RR

To Top