Noticias

Falso padre continua a burlar

Nem as condenações a prisão efectiva por burla fazem parar Manuel Leite Martins, de 55 anos, que há mais de 15 anos se intitula padre, e que, pelo menos desde 1998, engana as populações por onde passa. Os últimos embustes decorreram há cerca de três semanas em Mondim de Basto, onde se apresentou como presidente de uma alegada associação de solidariedade, burla igual à que utilizou no mês de Maio em Trofa. Não foram apresentadas queixas.

Um homem continua a fazer-se passar por padre como disfarce para as suas burlas, apesar de já ter sido várias vezes condenado.

Há menos de um mês, em Ermelo, Mondim de Basto, apresentou-se também como presidente da Fundação Mão Unida, de apoio a pessoas carenciadas. Combinou a compra de uma moradia, instalou-se, mas nunca pagou. Posteriormente, encomendou um camião de lenha a um empreiteiro, que também nunca viu dinheiro algum, e pagou 450 euros em refeições com um cheque-careca.

Já em Trofa, no passado mês de Maio, registou uma associação de caridade com o mesmo nome, na mesma morada onde, dois meses antes, tentou abrir uma outra suposta instituição do mesmo cariz. Só não foi avante porque o autarca local e o vigário desconfiaram e acabaram por descobrir que se tratava de um burlão.

Tanto num caso como no outro, os paroquianos foram alertados, mas não chegaram quaisquer queixas à GNR.

Fonte: NM

To Top