Noticias

Ex-espiões obrigados a ‘período de nojo’

O Governo quer reestruturar os serviços de informações, decisão que vai submeter os ex-espiões a uma fiscalização, aquando da migração para o sector privado. Se o pedido de transferência for vetado, estes funcionários serão recompensados com um subsídio, conta o Diário de Notícias (DN) desta quinta-feira.

A proposta de reforma dos serviços de informações está em cima das mesas dos partidos da coligação e prevê que os ex-espiões, que migrem para o sector privado, se mantenham durante algum tempo numa espécie de "período de nojo".

Assim, nos primeiros tempos do exercício da função no privado, estes antigos funcionários vão ser fiscalizados pelo Estado, sendo obrigados a um rastreio casual de segurança.

No caso de verem o seu pedido de transferência vetado, os ex-espiões vão ser recompensados com um subsídio dado pelo Estado.

PSD e CDS já chegaram a acordo quanto à reforma do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP), estando a acertar os últimos pormenores, e devem dá-la a conhecer, nos próximos dias, assegura o DN.

Fonte: NM

To Top