Noticias

Assalta o Minipreço e foge a contar as notas

Armado com uma pistola, um homem assaltou, do domingo de manhã, o supermercado Minipreço, na Rua da Firmeza, no Porto. Diz quem viu que o "solitário" saiu calmamente do estabelecimento a contar o dinheiro, num montante que rondaria os 100 euros.




foto Nuno Silva / JN
Assalto ocorreu ao final da manhã de domingo

O indivíduo usava um gorro e luvas e entrou em ação às 11.45 horas, numa altura em que estariam apenas dois clientes no local.
Segundo o JN apurou, começou por andar no supermercado como se fosse um vulgar comprador. "Deu uma volta pelos expositores e sem que nada o fizesse prever dirigiu-se ao funcionário, apontou-lhe a arma e exigiu a entrega do dinheiro que estava na caixa registadora", contou um cliente.
A investida foi extremamente rápida e não chegou a provocar pânico. O funcionário não ofereceu resistência nem foi agredido. Conseguidos os seus intentos, o ladrão fugiu, com uma descontração surpreendente.
"Ele foi visto a sair tranquilamente do supermercado, a passo, como se nada fosse. Ainda ia com a arma na mão e contava as notas que tinha acabado de roubar. Seguiu depois para a Rua Anselmo Braancamp e desapareceu", relatou um popular, baseado no depoimento de uma testemunha. A PSP foi de imediato chamada ao local e ainda fez algumas diligências, mas o assaltante não foi localizado.
As autoridades suspeitam ter-se tratado de um roubo de ocasião, consumado por alguém que precisava de "dinheiro rápido". A investigação está a cargo da Polícia Judiciária, que ouviu a vítima e testemunhas.

JN

To Top