Noticias

PT coloca tecnologia ao serviço da comunidade madeirense

Citação:

PT coloca tecnologia ao serviço da comunidade madeirense com promoção de soluções e novos espaços

Com intuito de reforçar a sua estratégia de investimento na Madeira, a Portugal Telecom (PT) promove mais um “Dia PT” que coloca a tecnologia ao serviço da comunidade madeirense com a promoção dos mais atuais serviços de Cloud e a assinatura de um protocolo no âmbito do programa BlueStart. Adicionalmente, centrada na importância da comunicação inclusiva e na expressão cultural, a Fundação PT inaugura a sala Snoezelen, um espaço de intervenção multissensorial, e a maior exposição de Arte Contemporânea alguma vez tornada pública da coleção PT.

PT promove conferência e parcerias para o desenvolvimento de projetos de base tecnológica
Com o melhor serviço de Cloud Computing da Europa, reconhecido nos EuroCloud Europe Awards 2013, a PT promove conferência “Soluções Empresariais e Impacto na Redução de Custos”, a decorrer na Universidade da Madeira (Colégio dos Jesuítas). Neste evento, a PT apresenta à Madeira as suas mais diversificadas soluções de Cloud endereçadas a todas as empresas que pretendam racionalizar e otimizar os seus custos.

A oferta Cloud da PT inclui um vasto leque de soluções que contribuem precisamente para aumentar a eficiência e a produtividade e melhorar o relacionamento das empresas com os seus clientes. O portefólio inclui soluções de computação, armazenamento, segurança, colaboração, presença web, bem como uma extensa oferta aplicacional que permite posicionar a PT como one-stop-shop cloud para empresas de todas as dimensões.

No final da conferência “Soluções Empresariais e Impacto na Redução de Custos”, está ainda prevista a assinatura de um protocolo de colaboração entre a PT e o CEIM (Centro de Empresas e Inovação da Madeira) no âmbito do programa Blue Start (BlueStart), que visa o apoio e a promoção das startups de base tecnológica no país e no mundo.

O CEIM torna-se assim o mais recente parceiro Blue Start, engrossando a rede de parcerias já estabelecidas pelo Blue Start no ecossistema empreendedor nacional. Ao abrigo desta parceria, os projetos resultantes das iniciativas de aceleração do CEIM poderão beneficiar não só de tecnologias e soluções de Cloud da PT mas também de uma rede de mentores e serviços que complementam o leque de vantagens oferecidas e que visam permitir às startups "dar o salto" que ambicionam.

Sala “Snoezelen”, um espaço multissensorial ao serviço da comunidade madeirense
Materializando um acordo assumido em setembro de 2013 e reforçando o compromisso social com a Madeira, a Fundação PT, no seguimento da sua política de responsabilidade social, inaugura a sala Snoezelen no Centro de Atividades Ocupacionais da Ribeira Brava. Esta sala consiste num espaço de intervenção multissensorial que procura a estimulação e integração sensorial, bem como a indução de estados de relaxamento psicocorporal.

No âmbito do programa “Ajude Quem Ajuda 2013”, com o principal intuito de cooperar com a Direção Geral de Educação, a Fundação PT beneficia com a criação desta sala crianças e jovens portadores de deficiência, bem como idosos em situação de isolamento da Ribeira Brava e concelhos limítrofes.

Maior exposição da coleção de Arte Contemporânea da PT
A partir de hoje e até 11 de janeiro de 2015, a PT promove a 12.ª mostra da coleção de Arte Contemporânea, no Centro das Artes Casa das Mudas da Calheta. Contando com 40 artistas plásticos portugueses num total de 64 obras, é considerada a maior exposição da itinerância, resultando de um protocolo estabelecido com a Sociedade de Desenvolvimento Ponta Oeste. No Centro das Artes Casa das Mudas estarão assim em exposição obras de artistas contemporâneos, como Ana Hatherly, Ângelo de Sousa, António Palolo, Alberto Carneiro, Álvaro Lapa, Eduardo Batarda, Gäetan, Joaquim Bravo, Joaquim Rodrigo, Jorge Martins, Michael Biberstein, Pedro Calapez e Rui Sanches, entre outros.

Com este “Dia PT”, que inclui tecnologia, responsabilidade social, arte e cultura, a PT assinala a importância de investir nestas áreas com a vertente tecnológica como base de investimento na sociedade madeirense, a qual tem ao longo dos anos vindo a demonstrar uma enorme apetência para a utilização e o domínio das soluções de telecomunicações de ponta.


Fonte: Portugal Telecom

To Top