Noticias

Land Rover mais… “verde”!

A Land Rover começa agora a fazer jus à cor do seu logotipo – o verde. Depois do Defender eléctrico, eis que surge as versões híbridas do Range Rover e Range Rover Sport.

A marca britânica vai apresentar, no Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, as variantes “verdes” do Range Rover e Range Rover Sport, que estarão disponíveis para encomenda a partir do dia 10 de Setembro deste ano. A entrega acontecerá no início de 2014.

Ambos os modelos estão equipados com o motor Diesel V6 de 3.0 litros, associado a um motor eléctrico de 47 cavalos e 170Nm de binário, alimentado por baterias de iões de lítio.

O RR híbrido e RR Sport híbrido vão emitir 169g/km de CO2 e terão um consumo combinado de 6,4l/100km. A potência total será de 335 cavalos e 700Nm de binário.

Os SUV´s ingleses virão ainda equipados com uma caixa automática de oito velocidades “ZF”. Importa referir que a bateria e os componentes eléctricos aumentam o peso do veículo em 120kg (o RR pesa 2.394kg e o RR Sport pesa 2.372kg).

O Range Rover conseguer chegar aos 100km/h ao fim de 6,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 218km/h. Já o Range Rover Sport faz a aceleração dos 0 aos 100km/h em 6,7 segundos e consegue chegar ao 225km/h de velocidade máxima.

Os Range Rover híbridos podem circular até velocidades de 50km/h e ao longo de 1,6 quilómetros até entrar em funcionamento o motor Diesel. O sistema puramente eléctrico carrega através da travagem regenerativa.

Por questões de segurança, a bateria de refrigeração líquida foi montada sob o piso, num habitáculo selado em aço boro. As versões híbridas não comprometem o volume de carga da bagageira nem o espaço interior para cinco ocupantes do RR e sete no RR Sport.

As capacidades do Range Rover híbrido serão testadas na expedição “Rota da Seda 2013”, uma prova com 16 mil quilómetros que ligará a sede da marca, em Solihull, na Inglaterra, à sede da empresa-mãe, a Tata, em Bombaim, na Índia.

Com esta expedição, os Range Rover híbridos, conduzidos por engenheiros de desenvolvimento da Land Rover, passarão por França, Bélgica, Alemanha, Polónia, Ucrânia, Rússia, Usbequistão, Quirguistão, China e Índia.

Fonte: e-move

To Top