Noticias

Benfica 2 – Sporting 0


O Benfica venceu o Sporting, por 2-0, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga. Vitória incontestável dos encarnados e ao ritmo do tango, com golos dos argentinos Gaitán (27) e Enzo Pérez (78), perante um Sporting irreconhecível, com a pior exibição da temporada.

Jorge Jesus e Leonardo Jardim apostaram nas mesmas equipas de domingo passado, antes de ser conhecido o adiamento do derby. Jardim manteve a aposta em Montero e Slimani, com a titularidade do estreante Heldon. Do lado do Benfica, Cardozo foi suplente, Lima e Rodrigo formaram dupla no ataque.

Bastou a primeira jogada para perceber como seria a partida. Cédric abordou mal o lance, Gaitán isolou-se e não conseguiu marcar. A exibição leonina foi assim: carregada de erros, sem qualidade. Um desastre constante. Foi um leão inofensivo aquele que se deslocou à Luz e ficou à vista de todos que William Carvalho é o jogador-chave da equipa. Eric Dier foi um perfeito desastre, com vários passes errados e uma reprimenda em público por parte de Leonardo Jardim, quando o inglês foi incapaz de fazer frente a Enzo Pérez, no lance do segundo golo.

Ao invés, a águia foi imperial. A vitória do Benfica nunca pareceu estar em causa. Os encarnados chegaram com naturalidade ao golo e só podem queixar-se de si próprios por não terem resolvido a partida mais cedo.

A vitória deixa o Benfica com via aberta para o título. Os encarnados têm agora quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto e cinco sobre o Sporting.

abola

To Top