Noticias

2013 – Portugueses já pouparam 376 euros no crédito habitação

Entre Janeiro e Junho deste ano, os portugueses já conseguiram poupar, em média, 376 euros com o crédito à habitação. De acordo com o Jornal de Negócios, a factura com estes juros baixou, em seis meses, 43%.

A factura paga pelos portugueses, entre Janeiro e Junho deste ano, com juros do crédito à habitação baixou 43%, face aos primeiros seis meses do ano passado.

O Jornal de Negócios escreve hoje que os portugueses já pouparam em média 376 euros com estes juros. Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) mostraram que, em 2012, os gastos dos portugueses com juros no crédito à habitação atingiram os 686 euros, enquanto este ano estas despesas não passaram os 492 euros.

O jornal adianta que esta redução deve-se, em parte, à evolução das taxas que são utilizadas como referência no crédito, mas também as Euribor deram o seu contributo depois de terem baixado dos 0,4% para os 0,2%.

A quebra do montante médio em dívida é outro dos factores que contribuíram para esta evolução, depois de ter passado de 70.318 euros em Junho do ano passado para 68.708 euros em Junho deste ano.

Fonte: NM

To Top