Noticias

Passos inaugura obras com almoço gratuito para a população

PS acusa primeiro-ministro de «descarada ação de campanha» em Bragança

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, participou esta sexta-feira na inauguração dos novos edifícios da Câmara de Bragança, que incluiu almoço oferecido à população e que a candidatura autárquica do PS considerou uma «descarada ação de campanha».

«Entendemos esta iniciativa como uma clara, inequívoca e descarada ação de campanha», acusou Júlio Meirinhos, o candidato socialista à câmara liderada pelo social-democrata Jorge Nunes, que não concorre às autárquicas de 29 de setembro por ter atingido o limite de mandatos.

A candidatura do PS convidada para «a grande festa de inauguração» do requalificado Forte de São João de Deus, a sede dos Paços do Concelho, «decidiu não marcar presença depois de ter tido conhecimento da presença do primeiro-ministro».

«Há três anos que Passos Coelho está no Governo e não temos registo da sua vinda a Bragança para resolver qualquer problema que aflija a região, nos últimos três meses, e depois de publicamente assumidas as candidaturas às autarquias de 2013, esta é a segunda vez que se desloca à capital de distrito», alegou o candidato socialista.

O primeiro-ministro esteve no mesmo local, que hoje inaugurou, a 1 de junho para presidir à cerimónia de entrega da obra da barragem de Veiguinhas.

Passo Coelho regressou hoje para inaugurar o resultado do investimento de 12,3 milhões de euros na reabilitação da antiga câmara e construção de novos edifícios, que encerraram ao público para a festa com almoço gratuito para a população, convidada nos últimos dias a participar no evento pela autarquia.

Segundo o gabinete de imprensa da Câmara, para o almoço foram feitas «duas mil reservas».

O primeiro-ministro discursou no novo largo do município para algumas centenas de pessoas e ouviu o protesto de um grupo de funcionários públicos de escolas de Bragança que ostentavam frases escritas em folhas de papel.

«Excedentários são o 1.º Ministro e companhia, Lda» ou «Se querem cortar, cortem nas vossas mordomias» eram algumas das frases dirigidas a Pedro Passo Coelho, que passou pelo local sem falar com os manifestantes.

O presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, aproveitou a ocasião para fazer agradecimentos públicos e o balanço de 16 anos de gestão autárquica, durante os quais, garantiu, «Bragança evoluiu muito».

in tvi24

Ps:
É este tipo de "Pão pra Malucos" que pôs o nosso País no estado que está! Pessoas que se deixam comprar por uma sardinha ou um almoço,e depois na hora das eleições esquecem-se da responsabilidade que tem o acto eleitoral…Nem com a desgraça á vista!!! Fonix, dá dó de ver!:blink:

To Top